quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DEMOCRACIA


                       DEMOCRACIA, A REALIDADE

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, a vontade da maioria é a que prevalece e quando um não quer dois não briga, atualmente vivenciamos várias situações em nosso dia a dia que  a necessidade de exercer a democracia se torna cada vez mais indispensável.

Somos seres diferentes e únicos, porém perante a lei a igualdade é uma virtude, o querer e o poder de cada pessoa se diferencia a todo momento, mas na hora de dar o basta na tirania e votar, o voto tem o mesmo valor para cada pessoa.

A ignorância para muitos é o ponto de partida para o conhecimento, mas em um governo onde a ignorância ainda é a venda dos olhos do povo, é o prato cheio para o despotismo e a falta de respeito para com o outro.

 INFELISMENTE AINDA EXISTE GONVERNOS DITADORES EM PLENO SÉCULO XXI,ONDE CIDADÕES SÃO SUBMETIDOS AO VOTO DE CABRESTO,E O DESENVOLVIMENTO TÃO PROMETIDO EM DISCURSOS ESTRÁTEGICOS FICAM APENAS EM PALAVRAS E DEMOCRACIA SE TORNA APENAS UM ENFEITE.
É NECESSÁRIO A SOCIEDADE,O POVO TER CEDE DE MUDANÇA,CONHECIMENTO E SABER VALORIZAR O SEU PODER DE ESCOLHA,PARA TORNAR SEU MEIO DE VIVÊNCIA MAIS HABITAVÉL



Ludimilla Almeida 3ºA, Rafael Azevedo 2ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário