terça-feira, 10 de abril de 2012

FUGINDO NUMA TELA DE VAN GOGH

Sociologia e filosofia - Poema referente à ideologia

FUGINDO NUMA TELA DE VAN GOGH
(André L. Soares)
.
Cansado das vãs teorias,
busco a letargia
dos alienados felizes.
Não quero saber da política,
viro as costas ao feio
e à hipocrisia.
Entrego-me à incoerência;…
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
Chega de tantas mentiras,
da esperança perdida,
da pesada leitura.
Fico à margem dos dias,
da falsa engrenagem,
das tristes notícias.
Cedo-me à ignorância;…
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
Farto das ideologias,
dos beijos de Judas,
das falas prolixas,…
renego as tramas noturnas,
as turvas matizes
e as falácias da vida.
Rendo-me à intolerância;…
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!

Daniela Lima de Almeida, 3º A

2 comentários:

  1. Daniela, fico muito feliz quando percebo que os estudos empreendidos por nós resultam numa síntese tão fecunda e objetiva, ao vermos como esta se dá através da postagem desse organograma e do texto poético. Ser professora tem sua gratificações, afinal.
    Abraços,
    Mônica Ferreira dos Sanntos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Eu, humilde autor do poema, fiquei muito feliz hoje, eu ver esse texto analisado aqui por meio de um esquema tão perfeito. Muito obrigado à Daniela e à à professora Mônica.

    Saúde, felicidade e sucesso pra vocês,... hoje e sempre!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir